Patricia Bergantin

Núcleo AND Lab São Paulo

Coordenação de Núcleo AND

Patrícia Bergantin é artista da dança. Professora, coreógrafa e bailarina, atualmente se dedica a partilhar sua prática “Corpo Antena”, que reconhece o corpo como transmissor, receptor e tradutor de forças e a coordenar o Núcleo AND Lab SP junto com Naiá Delion.
Trabalha a dança enquanto campo de discurso, tendo trazido em suas últimas criações a questão do feminino enquanto emergência. Está em processo de criação da performance MINA, relacionando mulher e mineral e apostando na comunicação e transdução de ser animado e (dito) inanimado.
É cocriadora das performances de dança “Mandíbula” e “Égua”, junto com Josefa Pereira, diretora da residência artística “Contágio” e performer de “Monstra” de Elisabete Finger e Manuela Eichner. Apresentou em lugares como: Moderna Museet na Suécia (2020), Bienal de Dança SP (2019), Festival Internacional de Dança do Uruguay (FIDCU) (2018) e Museu de Arte Moderna (MAM-SP) (2018). Em sua trajetória viajou para estudar em Veneza (Itália), Bruxelas (Bélgica), Havana (Cuba) e NY (EUA). Trabalhou com Marta Soares, Jorge Garcia e também em produções internacionais dos coreógrafos Jerôme Bel, Tino Sehgal, Angie Hiesl & Roland Kaiser e Yvonne Rainer. Formada em Balé Clássico pela Escuela Nacional de Cuba, é graduada no curso de Letras da USP.

Página Inicial
Sobre o AND Lab
A Escola do Reparar
A Escola do Reparar - Ed. Piloto 2020 tem o apoio institucional de:
Contact
Subscribe to the mailing list

Fernanda Eugenio, 2018

All Rights Reserved

Terms, Conditions &

Privacy Policies

Policy-01.png