top of page

'WHEN-WHERE?'

(Calendar)

'HOW?'

(School Editions)

Thu, 07 Oct

|

encontros presenciais/online

Dez Anos em Posição-Com | (Re)encontros e Re-membrações

Série comemorativa dos dez anos do AND Lab | Fernada Eugenio + colaboradores e convidades participantes desta história-geografia

O evento terminou, mas pode ver os vídeos aqui no site, na Sala Pública da Comunidade-Acervo.
Voltar ao Calendário
Dez Anos em Posição-Com | (Re)encontros e Re-membrações
Dez Anos em Posição-Com | (Re)encontros e Re-membrações

General Info

07 Oct 2021, 17:00 WEST – 26 Nov 2021, 22:00 WET

encontros presenciais/online

Details

[Atenção pessoas do Brasil: todos os horários apresentados aqui e na agenda do evento estão no fuso-horário de Lisboa, Portugal]

DEZ ANOS EM POSIÇÃO-COM

Em re-membração e co-memoração dos dez anos da plataforma AND Lab em Portugal - que coincidem com os quase vinte anos de pesquisa de Fernanda Eugenio à volta do Modo Operativo AND - convidamos todes a virem conosco nessa jornada presencial e online, com participação livre, de conversas-em-performance e performances-em-conversa. Reunindo colaboradores e convidades que fazem parte da história-geografia do AND Lab, o programa se desdobra entre 7 de outubro e 26 de novembro, dividido em em dois ciclos.

O primeiro ciclo, com foco nas relações com/em Portugal, congrega três proposições presenciais heterogéneas, a acontecerem em contextos e ambientes bastante diversos entre si, Fernanda Eugenio (re)encontra pessoas que participaram, com diferentes graus de intensidade-extensividade, na trajetória do AND em Lisboa.

No segundo ciclo, o foco recai na ponte com o Brasil e no entre-tecido afetivo que constitui o transoceânico Coletivo AND. Através de uma série de lives temáticas, dedicadas às inflexões AND Território, AND Cuidado e AND Soma, a proposta é re-membrar a constelação de jogos e projetos colaborativos que dão corpo e chão ao AND Lab. Essas três diretrizes, presentes transversalmente no MO_AND, orientam toda a nossa programação e dão os contornos daquilo que praticamos enquanto ética de pesquisa, vivência, habitação e partilha. O ciclo é composto, ainda, por mais duas conversas que procuram retraçar acompanhamentos de longa duração no percurso do AND entre Portugal e Brasil.

Agenda


  • 2 hours

    Escola do Reparar na Comunidade | Fernanda Eugenio, Ana Dinger, Carlos Oliveira e Sílvia Pinto Coelho

    Plataforma Revolver

  • 7 hours

    MO_AND e CTR | Fernanda Eugenio e João Fiadeiro

    Pacap 5 (Fórum Dança/TBA)
7 more items available

Partilhar

bottom of page