top of page

'WHEN-WHERE?'

(Calendar)

'HOW?'

(School Editions)

Fri, 20 Aug

|

Curso 'Web-Série' + Documentário (Dezembro)

LANDscape | "Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis"

Retiro Imersivo de Verão (restrito por razões sanitárias) + Publicações Resultantes | com Fernanda Eugenio + Equipa de Cuidado-Curadoria: Bernardo Chatillon, Manoela Rangel, Ruan Rocha, Mariana Ferreira e Flora Mariah

O retiro imersivo terminou em 05/09. O curso e o documentário serão publicados em dezembro :)
Voltar ao site
LANDscape | "Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis"
LANDscape | "Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis"

General Info

20 Aug 2021, 14:00 WEST – 05 Sept 2021, 18:00 WEST

Curso 'Web-Série' + Documentário (Dezembro)

Details

O segundo ciclo da Escola do Reparar 2021 arranca, de 20 de agosto a 5 de setembro, com o curso-retiro LANDscape Portugal, que este ano vai se instalar em Barril de Alva, Arganil, região de Coimbra, com o acolhimento da Trust Collective.

Por conta das restrições pandêmicas, não abriremos inscrições públicas para o retiro, mas serão oferecidas duas situações de partilha gratuitas:

7 de setembro | 18 às 21h

Partilha de processo das Práticas de Re-mediação, com Fernanda Eugenio, Pat Bergantin e Manoela Galdeano, com proposta de vivência e conversa, na Penhasco em Lisboa.

Lugares limitados pelas restrições sanitárias. É preciso fazer reserva enviando um email para info@and-lab.org. Trazer um tapete de ioga ou cobertor para se deitar.

12 de setembro | 16 às 19h

Workshop introdutório do MO_AND com Fernanda Eugenio, no âmbito dos Dias Abertos Trust, no Barril de Alva, destinado à comunidade local e quem mais quiser vir, respeitando as medidas de segurança.

As vivências do retiro chegarão ao público, ainda, através da criação do documentário AND Lab | Dez anos e da primeira temporada da websérie Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis, com lançamento previsto p/dezembro.

 O curso-retiro LANDscape vai se dedicar a aprofundar o tema deste ano, numa jornada duracional, íntima e situada de investigação-criação, à volta do gesto da remembração:

  • remembrar, no sentido de lembrar, trazer à presença o presente/dádiva da interconectividade, da impermanência e da abundância, (des)integrado na experiência sensível da inseparabilidade
  • re-membrar, no sentido de voltar a juntar o que foi separado pelo paradigma moderno da separabilidade, enquanto gesto de cura(doria) que reconjunta, (n)um só-múltiplo Soma, as dimensões trans e infrapessoais, individuais e ancestrais, sociais e culturais, históricas e cósmicas,  para aquém-além do humano.

O curso-retiro LANDscape é orientado por Fernanda Eugenio, com o apoio da equipa de cuidado-curadoria formada por: Bernardo Chatillon, Manoela Rangel, Ruan Rocha, Mariana Ferreira e Flora Mariah. Artistas convidades: Ana Dinger, Alina Duchrow, Zoy Anastassakis, Erika Kobayashi, Sarah Amsler, Mafalda Jacinto, Guida Marques, Camila Ganc, dentre outres Documentação audiovisual: Inês T. Alves e Filipe Carvalho

Partilhar

bottom of page