top of page

'WHEN-WHERE?'

(Calendar)

'HOW?'

(School Editions)

Sat, 29 Sept

|

Rua Bom Pastor

Núcleo AND Lab Rio 2018 | Corpo-Território & Táticas de Autocuidado

com Fernanda Eugenio, em conversa com Guto Macedo Oficina Intensiva - Preparatória para a edição #2 do Lab Verão AND Rio (que vem aí de 26 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019!)

Lamentamos, mas as inscrições para este evento foram encerradas.
Ver outros eventos
Núcleo AND Lab Rio 2018 | Corpo-Território & Táticas de Autocuidado
Núcleo AND Lab Rio 2018 | Corpo-Território & Táticas de Autocuidado

General Info

29 Sept 2018, 10:00 – 30 Sept 2018, 17:00

Rua Bom Pastor, R. Bom Pastor, 74 casa 2 S4 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Details

Esta oficina se propõe a instalar um espaço para o encontro, a experimentação e a partilha entre pessoas sintonizadas com a pesquisa praticada do Cuidado como gesto necessariamente situado, encarnado e coletivo. A proposta é situarmos os exercícios no plano do corpo, partindo de uma abordagem à corporeidade como campo de lutas político-afetivas e instância de formulação, imaginação e encarnação do que queremos e podemos enquanto comunidades.

Ao abrir o processo de construção da próxima edição do Lab Verão AND Brasil (edição #2 Rio de Janeiro, prevista para 26 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019), sob a forma de um encontro experiencial, desejamos multiplicar as perspectivas de com-posição deste percurso, escutar outres e outros modos de frequentar e enfrentar inquietações comuns, além de iniciar desde já a partilhar algumas das práticas e questões que serão desdobradas no Lab.

Como sustentar o compromisso com o comparecimento no corpo coletivo, o engajamento co-responsivo no Cuidado do comum e, ao mesmo tempo, não descurar de si? Como fazer um corpo de luta a partir de táticas de autocuidado? E como frequentar o plano do autocuidado desviando simultaneamente da sua redução à forma (e às fórmulas) da auto-ajuda e da sua essencialização e/ou sobreinterpretação sob a chave do autoconhecimento?

Neste fim de semana, pesquisaremos estas questões a partir de um trabalho de reparagem e testemunho do corpo enquanto território sensível: parar e reparar nesta instância primeira do habitar, que ao mesmo tempo viabiliza, media e modula as maneiras como, por proliferação, habitamos e fazemos mundo.

Como ferramentas para a pesquisa encarnada, nos concentraremos, nesta oficina, em partilhar as interfaces entre o Modo Operativo AND e o Movimento Autêntico - uma das práticas que, na próxima edição do Lab, estará em conversa com as ferramentas do AND para pesquisarmos juntos a operacionalidade do Cuidado a partir da injunção corporeidade/comunidade.

29 e 30 setembro, 10-17h

(1h intervalo almoço)

carga horária total: 12h

VAGAS: 20

Inscrições: andlab.rj@gmail.com

VALORES:

Inscrição e pagamento até 21/09: R$200

Inscrição e pagamento após 21/09: R$260

BOLSAS:

-1 bolsa integral (troca pela documentação em vídeo e edição de pequeno video-síntese do curso com entrega até 30/10/18)

-4 bolsas de -50% disponíveis (troca pela colaboração na limpeza e manutenção do espaço de trabalho, 30 min antes e 30 min após os horários do curso)

-Atribuição da bolsa integral: interessades, favor enviar link com amostra do seu trabalho

-Atribuição das bolsas 50%: estudantes, praticantes regulares do MO_AND, pessoas em dificuldade financeira. Atribuição por ordem de inscrição, até o fim das vagas.

Produção: Núcleo AND Lab Rio; Fernanda Eugenio, Guto Macedo, Letícia Barbosa, Mariana Pimentel

Uma parceria AND Lab, Coletivo Corposições e CIMA

Partilhar

bottom of page