top of page

'WHEN-WHERE?'

(Calendar)

'HOW?'

(School Editions)

Fri, 05 Apr

|

UNB - Teatro Helena Barcellos

Performar o Comum | Oficina de Introdução ao Modo Operativo AND

com Fernanda Eugenio

Lamentamos, mas as inscrições para este evento foram encerradas.
Ver outros eventos
Performar o Comum | Oficina de Introdução ao Modo Operativo AND
Performar o Comum | Oficina de Introdução ao Modo Operativo AND

General Info

05 Apr 2019, 10:00 – 17:00

UNB - Teatro Helena Barcellos, Brasília - DF, 70910-900, Brasil

Details

As oficinas de transmissão e partilha do Modo Operativo AND, com Fernanda Eugenio, oferecem uma introdução e/ou uma oportunidade de desdobramento prático das ferramentas do Modo Operativo AND. Cada oficina é desenhada de modo situado, levando em conta o grupo de pessoas que se forma para aquela ocasião, além das condições e possibilidades dos lugares em que vai acontecer.

Através de diversos exercícios que põem num mesmo plano o pensar e o fazer, o Modo Operativo AND permite a investigação directa e experiencial dos mecanismos singulares e colectivos da convivência, propondo ferramentas concretas para potenciar processos de colaboração, co‐aprendizagem e negociação da convivência. Nomeadamente, permite perceber padrões comportamentais e tendências relacionais, contribuindo para o desenvolvimento de capacidades de auto‐regulação emocional, de auto-gestão da atenção (selecção, focalização e coordenação dos estímulos), e de tomada de decisão e execução consequentes. Através de um trabalho de dobra-e-desdobra e de manuseamento directo da materialidade dos acontecimentos, é possível ‘pensar com as mãos’ as questões da convivência, da sustentabilidade, da criatividade, da tolerância e da reciprocidade.

No âmbito do projecto Do Irreparável: o que pode uma ética de reparação?, são oferecidas diferentes modalidades de oficinas do Modo Operativo AND: de introdução às ferramentas do MO_AND; em colaboração com outras ferramentas e práticas; aplicadas a questões situadas, em conversa com públicos específicos.

DATA:

05 de abril de 2019, 10 às 13h e 14 às 17h (com intervalo para almoço)

LOCAL:

Teatro Helena Barcellos

Complexo das Artes da Universidade de Brasília

EVENTO CONEXO:

Pré-Lançamento da Caixa-Livro AND

04 de abril de 2019 a partir das 19h - entrada livre

Inscrições através do botão "Como Participar" desta página ou diretamente através do e-mail rodrigodesiderfischer@gmail.com

Programação inserida na temporada AND Lab 2019: Do Irreparável: o que pode uma ética de reparação?

Partilhar

bottom of page