top of page

CAIXA-LIVRO
CRIAÇÃO E LANÇAMENTO

A caixa-livro AND é um livro-objecto-constelação experimental, que tenta transportar, para a publicação, a dimensão de jogo e a multiplicidade de modos de abordar o próprio Modo Operativo AND, recorrendo à sua trajectória e desdobramentos. A publicação é aqui entendida como investigação da performatividade e materialidade da(s) palavra(s) e dos possíveis modos do livro. A caixa-livro integrará vários textos, um glossário dos conceitos-ferramenta, um caderno de exercícios e outros formatos de enunciar e traduzir o funcionamento do Modo Operativo AND. Esta publicação está a ser preparada com a editora Fada Inflada (Luiza Leite e Tatiana Podlubny), sediada no Rio de Janeiro. Tal como noutros projectos da editora Fada Inflada e transportando para este trabalho o funcionamento próprio do Modo Operativo AND, a feitura da caixa-livro resulta de um processo colaborativo de criação, através da contaminação de modos de pensar-fazer e autoria compartilhada, trabalhando a partir das condições emergentes e de uma ética de suficiência e reciprocidade, sem recurso a padrões estéticos predefinidos. Fugindo à lógica imediatista e mercantilista, a caixa-livro será distribuída por circuitos de exposição e comercialização alternativos, como o das feiras de arte, além de um circuito de lançamentos associados a palestras-performance, workshops e outros eventos de partilha e transmissão do Modo Operativo AND.

Os eventos de lançamento terão lugar em diversas cidades, ao longo de 2019. (A lista dos eventos será anunciada brevemente, pelo que aconselhamos a consulta regular do nosso site, microsite do projecto e página de facebook.)


PROCESSO DE CRIAÇÃO DA CAIXA-LIVRO AND

ONDE:
Cosmos
Rua México 41, Sala 1803, Centro, Rio de Janeiro
COM QUEM:
Fernanda Eugenio, Ana Dinger, Luiza Leite e Tatiana Podlubny


PRÉ-LANÇAMENTOS

Florianópolis:
UDESC, 4 de Fevereiro de 2019 (a partir das 20h)

Teresina:
Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, 25 de Fevereiro de 2019 (a partir das 19:30h)

Curitiba:
Casa Quatro Ventos, 16 de Março de 2019 (a partir das 19h)

São Paulo
Leviatã, 01 de Abril de 2019 (a partir das 20h)

Brasília:
Universidade de Brasília - UNB - Teatro Helena Barcellos - Complexo das Artes da UNB, 04 de Abril de 2019 (a partir das 19h)

Palmas:
Universidade Federal do Tocantins - UFT, Bloco B Sala 6, 21 de Novembro de 2019 (a partir das 18:30h)



LANÇAMENTOS

Rio de Janeiro:
Casa Territórios, 29 de Novembro de 2019

Lisboa:
Espaço Alkantara, 07 de Dezembro de 2019 (horário a confirmar)

Porto:
Mira Artes Performativas, 12 de Dezembro de 2019 (horário a confirmar)

Projecto AND Lab 2019

DO IRREPARÁVEL: O QUE PODE UMA ÉTICA DE REPARAÇÃO?

bottom of page